Observar a qualidade do atendimento da seguradora é sempre muito importante. Isso porque um serviço ineficaz deixará o cliente desamparado na ocorrência de sinistros (eventos cobertos pelos seguros), podendo, inclusive, colocar em jogo a vida do segurado.

Diante disso, preparamos este artigo para mostrar como deve ser um bom atendimento e explicar como o intermédio de uma corretora de seguros pode ser útil para que você tenha uma assistência impecável quando houver necessidade. Boa leitura!

Ágil e em tempo integral

A agilidade é um dos fatores mais importantes ao solicitar um atendimento, pois ninguém gosta de esperar quase uma hora para ser atendido, não é mesmo? Essa questão é ainda mais relevante quando ocorrem sinistros, uma vez que você precisa urgentemente de suporte nesses momentos.

As seguradoras fornecem assistência 24 h a seus clientes, pois nunca se sabe quando será necessário acionar o seguro ou receber os benefícios extras. No entanto, apesar de muitas oferecerem o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e outros canais de comunicação, nem sempre elas conseguem fornecer o atendimento em período integral.

Oferecer várias opções

Neste tópico, dois aspectos devem ser observados. O primeiro consiste em demonstrar uma variedade de coberturas oferecidas antes de contratar uma apólice — contrato de seguro. Se a seguradora o fizer, você não estará limitado a um plano genérico e pode analisar quais coberturas adicionais atendem às suas necessidades.

O segundo aspecto refere-se à abrangência de opções no atendimento. A empresa deve proporcionar soluções a todas as suas dúvidas relacionadas ao seguro — preços, coberturas, contatos, entre outras —, não se limitando somente a determinados assuntos.

Informar com transparência

As companhias devem expor uma imagem positiva do negócio, mas nunca fornecer informações falsas. Além de ser uma atitude antiética, isso pode trazer prejuízos aos clientes — que podem ter que arcar com danos maiores do que o esperado.

Um exemplo é quando a empresa informa que todas as perdas serão recompensadas em caso de sinistro, sendo que há indenização somente até o limite máximo estipulado em contrato.

Deixar o cliente à vontade para decidir

O objetivo dos atendentes é vender o serviço de seguro. Desse modo, eles são instruídos a pressionar seus clientes a adquirirem as apólices, o que será mais vantajoso à companhia.

Entretanto, será muito mais confortável e agradável se o contratante decidir por si mesmo se deseja ou não contratar determinado serviço. Essa oportunidade só poderá existir com o auxílio de profissionais que não comercializam diretamente os seguros.

Por que o intermédio de uma corretora é importante?

Como a área de seguros é bastante complexa, é quase impossível que as seguradoras consigam prestar o atendimento que você merece. Além disso, o principal objetivo delas é vender o serviço. Sendo assim, as informações não serão fornecidas com total transparência e confiabilidade.

No entanto, saiba que você pode resolver esse problema de uma maneira bem simples: contratando os serviços de uma corretora de seguros. Essa empresa atua como uma intermediária entre as seguradoras e os segurados, mas com foco no bem-estar e na satisfação do cliente.

Dessa forma, quando precisar acionar o seguro, você terá a opção de contatar a corretora, que se preocupa em prestar um atendimento de qualidade. E tem mais: essa empresa vai auxiliar você na escolha de suas coberturas, além de solucionar suas dúvidas sobre o assunto e apontar qual seguradora pode suprir suas necessidades com o melhor custo-benefício.

Sem dúvida, o atendimento da seguradora é muito importante. Mesmo assim, tenha em mente que você não terá total apoio nesse serviço. Por outro lado, ao contar com a orientação de uma corretora na contratação de um seguro, você certamente terá pleno amparo, tranquilidade e segurança.

Fonte:http://vexacorretora.com.br/blog/2018/01/08/como-deve-ser-o-atendimento-da-seguradora-confira-aqui/

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